domingo, 5 de julho de 2009

Solano Trindade


Solano Trindade, O Vento forte da Africa, um grande interprete da poesia afro-brasileria, solano é filho de uma operária cigarreira nascida de indios e africanos, teve um pai sapateiro nascido de branco com africanos. Em 1933 participou do I e II Congresso Afro Brasileiro, no Recife e em Salvador e dizia ele "Não faremos lutas de raça, apenas ensinaremos que não há raça superior e nem inferior".
Poemas de Solano;

Interrogação

Quando pararei de amar com intensidade
Quando deixarei de me prender aos seres e coisas?
Quando me livrarei de mim?
Do que sou, do que quero e do que penso?
Quando deixarei de prantear?
No dia em que deixar de ser eu,
No dia em que eu perder a consciencia
do mundo que idealizei . . .
Neste dia. . .
Eu sorrirei sem saber do sorriso.

Solano Trindade 1970

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog