sábado, 26 de setembro de 2009

Asilo Diplomático

Honduras, onde o conflito está instalado, e o preisidente deposto Manuel Zelaya, abriga-se na Embaixada brasileira, o que juristas dizem que embora não tenha sido feito, um pedido de asilo formal, este abrigo é tido como "asilo diplomático"
A manifestação das ruas parte de todos os lados. Pros econtra.E a chanceler do governo deposto Patricia Rodas, reiteirou que os golpistas passaram a agredir a embaixada, causando um grave prescedente, pois isto vai contra os princípios internacionais conforme, a Convenção de Vienas, ou sejas onde estiver localizada a embaixada, é preciso que o País sede de condições de funcionamento e isto não inclui corte de água, comida, de luz. Nem ação pra jogar "gaz tôxico".

No asilo diplomático, Zelaya recebe a visita do padre teve missa e ele comungou-se.


Os golpistas negaram agressões a embaixada, mas uma negação mentirosa, mostra os desvios de condutas etica ou moral do governo golpista de Honduras.Enquanto isto o povo está nas ruas.



Zelaya agradece a ONU, e pede rapidez, pois as agressões contra a embaixada brasileira intensificou-se.
Honduras um país pobre, que teve eleito Manuel Zelaya, com voto da direita, mas que acabou fazendo um governo de esquerda. E desejou um presbicito ou seja uma consulta popular sobre eleições o que não agradou a oposição. E agora no meio de uma campanha política todo este embrólio acompanhado de uma paralisação no comercio e na industria, sendo que os Estado Unidos, deve cortar ajuda a este País. As coisas ficaram mais tensa, aguardamos, uma solução menos dramática, mas infelizmente não é este o cenário desenhado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog