terça-feira, 22 de setembro de 2009

Concurso de Professores no estado de São Paulo

O governador José Serra, autorizou a abertura do Concurso público para viabilizar o preenchimento de 10.083 vagas de professores de 5a. a 8a. série do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio.
este é um numero inicial de vagas para a primeira convocação de aprovados. O decreto do governador também prevê no mesmo concurso possa se efetivar candidatos aprovados em vagas remanescentes que surgirem durante o prazo de validade do concurso.
Os aprovados deverão passar por um curso oferecido pela escola de Formação de Professores do estado de São Paulo, sendo o mesmo grauito e semipresencial. O curso integra o "Programa + qualidade na Escola". São 360 horas de formação durante 4(quatro) meses.
A professora Vera Cabral, diretora da Escola de Formação, ficará encarregada de indicar a bibliografia, definindo os critérios da prova. E a previsão é quesejam realizadas até março de 2010.
O governo ainda continua com a política de bonus e avaliação de desempenho, o programa ler e escrever e a definição de currículos e a diversas formas de recuperação do aprendizado. E assim segundo o secretário Paulo Renato, vai melhorar a Educação.

Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog