quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Conferencia Regional da Apeoesp

A Apeoesp, ao realizar esta Conferência em São José do Rio Preto-SP, usa de uma estratégica um pouco deselegante, ao estabelecer quem deve ou não ser delegado.
De principio todos precisa fazer a eleição nas escolas e de lá sai o delegado pra essa Conferencia Regional, que fará a discussão visando a Conferencia Estadual em Novembr, até ai, concordo.
Pra essa Conferência nem todas as Escolas receberam a Ata, em tempo hábil, diante disto algumas atas vieram de outras regiões do Estado, graças a ação da Diretora da Entidade Lindomar.
O estranho é que a subsede local, resolveu não reconhecer nenhuma Ata, e reconher apenas a Ata da tendência majoritáriadentro do Sindicato que é a Articulação.
E isto no meu conceito ideológico, fere totalmente a idéia de uma categoria, alicerçada, numa luta democratica, em que a Democracia se constroi juntos e na mesma lógica da frase de Marx "trabalhadores do Mundo uni-vos"
Diante da exclusão de quem trabalha educação mas não pode discutir, há uma lógica, e uma visão fascista, de grupos que deseja continuar manipulando professores, alimentando-se de suas contribuições sindicais e não oferencendo nada em troca.
Ou seja nosso aumento nunca sai, as reivindicações não são encaminhadas, ou quando são nunca consegue, e evidente que isto magoa a todos, e ficamos muito desconfiados desta lógica trabalhada por quem diz-se representante de uma categoria, mas que desrespeita inclusive o trabalhador que está na base. Como a escola.
Fica o meu protesto, em entender que a democracia coletiva que deveria nortear a discussão no seio do Sindicato, seja na verdade uma forma de escamotear a péssima gestão que fazem os diretores desta entidade, no Estado de São Paulo. E os professores vivem a perguntar o que a Apeoesp esta fazendo? Agora respondo discriminando e não permitindo a discussão de professores, que quer falar sobre educação. É triste.

Manoel Messias Pereira
professor
-poeta
Filiado a Apeoesp
Indentifico-me com a Oposição Alternativa
e Intersindical
Militante do PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog