quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Faixa Salarial difernciada

O projeto de Lei que cria faixas salariais diferenciadas para os professores da rede estadual de São Paulo, já tramita na Assembleia Legislativa em carater de urgência.
O pacote determina que os professores a cada três anos passarão por uma avaliação e poderão obter aumento salarial de até 25% a cada teste.
Com urgencia, todo o rito é acelerado.Graças ao dispositivo, há um prazo de apenas dois dias para que o projeto passe pela análise de cada comissão.
Na Comissão de Constituição e Justiça, o pacote entrou no dia 19 de agosto. A Comissão não conseguiu votar o relatório no tempo previsto e o Presidente da assembléia Dep. Samuel Moreira (PSDB), designou umm relatorio especial que não passa por votação.E aprovou o Projeto como estava rejeitando as 25(vinte e cinco) emendas.
No ultimo dia 3, o projeto deu entrada na Comissão de Educação, dominada por deputados da oposição. O relator Roberto Felicio apresentou um projeto substitutivo, mas a comissão não conseguiu se reunir para votar no prazo e dia 9/9/, portanto ontem a presidencia informou que um relator da base governista será designado. O projeto deverá ser mantido como está. Depois disto falta apenas a Comissão de Finanças e a votação em plenário. Pela urgencia até o fim do mês que vem isto passa.
Com isto o governo joga com a opinião pública principalmente, quando trata-se de falar que a educação vai mal,ele disse que não pode dar o aumento pois há uma desqualificação na rede. E obviamente que toda essas polêmica, tenciona e divide a categoria dos educadores.

Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog