quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Diretora da OMS elogia Fidel Castro




A Diretora Geral da OMS - Organização Mundial de Saude, Sra. Doutora Margareth Chan (foto) elogiou o ex-presidente cubano Sr. Fidel Castro, pela sua visão, conhecimento a respeito de saúde, além de elogia-lo, a sua aparecia física, como médica.
Ela conversou com o lider cubano por quase duas horas, nesta quarta feira, dia 28 de outubro de 2009, além de visitar as instalações médicas de Cuba, que oferece um sistema gratuito a toda a população. Chan disse: "Que ficou impressionada com a visão social, que permite um presidente garantir a saúde como um direito de todos" e chamou-o de explendido.
O sistema de saúde cubano é elogiado, pois faz medidas preventivas e saúde básica, gratuíto a todo. E sofre com um problema que é a falta de remédio e instalações precárias.
A explicação evidente é que não há recursos, pois um país pobre mas que ao longo de sua história de independência, tem sofrido com um bloqueio econômico estabelecido pelo sistema capitalista, já, conhecido por todo o mundo, em relação aos Estados Unidos da América.
Diante deste fator podemos dizer que Fidel, é considerado um herói, pois aqui sem bloqueio sem nada o SUS, não chega a ser um serviço de excelência e apenas regular e com muitas críticas da população.
Manoel Messias Pereira
professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog