segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pensar a educação para o professor







Em 3 de dezembro de 2009, teremos eleições na Apeoesp, para que possamos ter os novos Conselheiros Estaduais e Regionais.
Nós professores da Corrente chamada Oposição Alternativa, que é composta de várias forças sindicais como a Conspiração Socialista, que une-se a Intersindical e aos professores independente e que desejam dar ao professorado um sindicato regional, que represente, que seja agil, dinâmico em suas ações, participativo, combativo, que entenda as especificidade da profissão, que instrumentalize o profissional para a vida e prepare-o para a luta, por melhores condições de trabalho, melhores condições de salário, que dignifique o ser humano, profissional e socialmente.
Propomos uma subsede, que tenham departamentos de educação, legislação, que acompanhem toda a evolução profissional e que estabeleça, o contato diario com todos os associados.
Que possamos receber todos os professores, na sub-sede, fazendo da Apeoesp a Casa e refugio Educacional do profissional.
Que possamos elaborar, Cursos de Formação política, curso de formação sindical, espaço social, cultural, educacional. Que tenhamos uma Apeoesp participativa e presente em toda a região.
Que possamos está voltada apenas para o bem estar do professor, sem divisões de idosos ou ser da ativa, todos devem ser respeitados em dignidade e direito.
Que possamos tomar decisões coletivas, saudáuveis ao bom andamento do ambiente sindical. Que possamos divergier ou convergir sempre na ternura e no compartilhamento camarada do existir.
Temos que ter um processo de democracia que rompa com a idéia da conquista, mas que pensamos na construção do coletivo dos professores do Estado de São Paulo.
Precisamos melhorar o atendimento jurídico, dando um numero maior de horas e melhores condições de trabalhos para os advogados locais.
Que precisamos cuidar do patrimônio com mais respeito ao associado, e retomar as obras desta entidade.Procurando cumprir com uma Coordenação que pense o professor, mais tenha o na reflexão da ternura e do respeito.
Que estabelecemos convênio, que atendam com exclusividade, todos os professores da rede pública de educação.
Que possamos estar acompanhando cotidianamente, toda a dialética da vida, todo o respirar humano como diria Leminsk "Quem respira Conspira.
A Oposição Alternativa em São José do Rio Preto, é Manoel Messias, é Lindomar, é Carlos Cassandra, é Odair Salomão, é Ruan, é Professor Menin, Robertão, é Monica e outros mais profissionais que ora, não tenho a possibilidade de listar de memória, e se fizer com certeza estou cometendo um grave erro.
Votar nas eleições é proporcionar uma mudança, e mudar precisa ser com a responsabilidade e com o compartilhamento de uma sub-sede, que pensa a categoria, mas que entenda a luta das classes trabalhadoras.
Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog