domingo, 15 de novembro de 2009

Polícia investiga milícias de indígenas

Dois lideres indígenas, que precisam de maior atenção do Governo brasileiro. O direito a segurança, assim como a suúde e a educação é um direito constitucional. Mas o governo tem ação ineficiente entre os indígenas.
A Polícia Federal investiga dois assassinatos e abusos cometidos por milícias de índios brasileiros na fronteira com a Colômbia e o Peru e o treinamento delas por membros das Farc(Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). E dizem que essas milícias foram criadas pra combater o tráfico de drogas nas aldeias.


E dizem que essa é a Piasol - Polícia Indígena do Alto Solimões, criados pois a incopetencia da Polícia Federal e da Funai ficou evidenciada, pois não conseguiram combater o tráfico de drogas, numa população desesperada de 36 mil índios ticunas, os milicianos dizem ter 1500 policiais indígenas voluntários.


A Polícia federal suspeitam que eles recebem treinamento das Farc, e dizem que tudo está em investigação. Os indios brasileiros tem no seu âmbito delegados, subdelegados e soldados. Só que eles são brasileiros e que tem uma necessidade legítima que é proteção. E isto é um Direito Constitucional, que o Brasil está negando a seus filhos nas aldeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog