quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Comunistas paraguaios teme golpe no País

O Partido Comunista Paraguai - PCP considera que o golpismo político ronda o Estado e denunciam as movimentações do General Douglas Fraser chefe do Comando Sul-Americano dos Estados Unidos da América que está no País pra reforçar os laços com as forças armadas paraguaia.

O alerta do Partido Comunista Paraguai, é que o General Fraser foi o propulsor das 7 (sete) bases norte-americanas instalada na Colombia. E a idéia é que os EUA, traz no discurso o combate ao narcotráfico, e ao terrorismo, mas essa é a mascara da intervenção e do imperialismo.

Por outro lado percebe-se, que Hugo Chaves também sente-se ameaçados com as bases na Colombia, e vale informar que o Prêmio Nobel da Paz teve nesta quarta feira aprovado um orçamento para armamento.

Mas o que o PCP, reafirma é que a presença americana no Paraguai vem reforçar uma intensa atividade golpista como personalidades pro- EUA, que sustenta abertamente uma intentona, e desinforma a permanentemente sobre a realidade paraguaia.

E há informações que a Cia-Usaid, sob a orientação da embaixadora Liliana Aylde, que conspiram contra o governo de Fernando Lugo.

E é neste sentido que os comunistas, creem que Fernando Hugo devem cumprir o compromisso de mudanças ganhando a confiança do povo. E não deixar-se envolver com essa busca de antiterrorismo. A propaganda dos conspiradores de direita, é caluniar os camponeses e os grupos de esquerda democrática, afirmando que os acampamentos camponeses são locais de treinamente de guerilheiros.


Manoel Messias Pereira
Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog