terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Exame do Cremesp reprovam 56% dos alunos

Num total de 621 estudantes do 6. ano de medicina que fizeram a prova do Cremesp - Conselho Regional de Medicina, divulgou nesta terça-feira, que 274 alunos ou seja 44% foram aprovados para a segunda fase da quinta edição do Exame do Cremesp.

Este alto índice de reprovação ou seja de 56% demonstra que há deficiencia no ensino médico no estado de São Paulo. Os alunos receberão as informações de suas performaces em casa.

O exame avalia anualmente o desempenho dos estudantes desde 2005. A participação não é obrigatória e o resultado não é pré requisito para a habilitação do médico para o exercício de sua profissão.
Atualmente há 25 escolas de medicinas no Estado de São Paulo e que formam 2600 alunos por ano. O número de participantes deste ano corresponde a 25% do universo de estudantes.

Comentario

Vejo isto com certa preocupação e penso no propósito de ver estabelecido por parte das autoridades educacionais, e principalmente das escolas de medicinas, que o máximo rigor, e seriedade no processo de aprendizagem, afinal nós brasileiros, desejamos serem pacientes de bons prófissionais e não cobaias ou vítimas de médicos que transformam-se em monstros graças a sua má formação educacional.


Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog