segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Nobel da Paz tem Orçamento de Guerra


O Senado por 88(oitenta e oito )votos, contra 10 (dez) votos e a Câmara dos Deputados, por 395(trzentos e noventa e cinco) votos, contra 34(trinta e quatro) votos, aprovaram o orçamento que garante ao Presidente Barck Obama, 636 milhões de dolares para gastar na guerra, mas o montante não inclui 30(trinta) mil soldados americanos no Afeganistão e ainda há mercenários contratados pelos Estados Unidos.


Só no Iraque e no Afeganistão, Washington, prevê gasto de 128 milhões de dolares. Além de toda uma logística, tem centena de milhares de mercenários contratados através de empresas privadas de segurança. Se somarmos soldados e seguranças há mais pessoas envolvidas do que as utilizadas no passado na Guerra do Vietnã.


De acordo com o Comite de Supervisão de Contratos no Afeganistão 69% do conjunto das forças mobilizadas pelo Pentágono são alugadas ou privadas. Isto é o maior número de mercenários usados numa guerra. Do governo de Bush para Obama há um aumento de 40% do número de contratados. Neste momento há despesas de 8(oito) milhões de doláres no âmbito. E há numeros oficiais que 16% das despesas são injustificadas. Basta perguntar para os poucos deputados contrários.


Daí dá até pra pensar que os "caixões" e "crematórios" da FEMA -Federal Emergency Management, que é uma agencia do governo norte-americano para a ocorrência de desastres conforme as previsões proféticas descabidas que estão no You tube (2012) parece ser verdade.



Manoel Messias Pereira

professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog