domingo, 20 de dezembro de 2009

O menino e as agulhas

Recentemente tivemos um caso de um garotinho de apenas 2(dois) anos, vítima de um maníaco que introduziu em seu corpo aproximadamente 30 agulhas. E a imprensa brasileira geralmente feita por pessoas ignorantes em relação a religião e cultos de matrizes africanas, preconceituosamente atribui a esse crime. Uma "magia negra". E por que usou mágia e por que negra. Pois para a maioria dos racistas brasileiros tudo que advém da cultura afro portanto negra é algo de mal. Mas o caso foi a luz da verdade esclarescido e o que sabemos foi um crime passional, conforme podemos ver a imagem do responsável abaixo. Todo esse crime foi tramado, por Roberto Carlos Magalhães, padrasto do menino, e contou com a ajuda segundo ele, de Angelina capistrano Ribeiro e de Maria dos Anjos Nascimento, que provavelmente deve ser portadoras de problemas psicologicos (hipótese).Pois a mesma afirmava ser mãe de Santo. E os tres já foram detidos, mas A sra. Angelina nega a participação, coisa que a defesa dela irá com certeza fazer. A intenção de Roberto era atingir a mãe do garoto.
Algumas das imagems de radiografias feitas

A equipe médica que fizeram as cirurgias e que acompanham o garoto que está internado no Hospital Ana Neri em Salvador, retirou quadtro agulhas cuja as mesma duas estavam próximas do pulmão e duas bem próximo do coração. E percebeu que as agulhas estavam oxidadas e o estágios das agulhas podem ser responsável pelo estágio infeccioso apresentado pelo bebê.
Segundo a cardiologista o estado do paciente é estável, a criança ainda usa dreno no pulmão, e que o coração funciona bem, e na proxima semana outras cirugias devem ser feitas na criança.
O delegado de Policia Dr. Helder Santana de Botirama, deve ir a justiça e pedir a prorrogação da prisão temporária dos envolvidos.
Antropologia
Para o antropólogo Luis Claudio Pereira, da Universidade Federal da Bahia, a criança foi vítima de um crime passional, pois Roberto que viva com mãe do menino a um ano e meio, mas que tinha uma amante e com ajuda de uma senhora que ele disse ser mãe de santo, resolver praticar o crime, para vingar-se da mãe do garoto já que no relacionamento dos dois haviam rupturas por causa da amante do marido.
Para o antropólogo é preciso ter cuidado de fazer essas afirmações e relacionar crimes com oferendas religiosas. É mais um processo psíquico do que religioso, por parte deste senhor que apresenta-se como o padrasto.
Na antropologia usa-se agulhas pra espetar bonecos de pano , no Vodu e a uma mistura de usar a bala(pra atrair a criança) e a agua benta que é um elemento do catolicismo.
O autor da tese de doutorado o antropólogo Pereira, lembra que em 1977, houve a morte de 8 (oito) crianças que foram lançadas ao mar. e os respónsáveis eram membros de uma seita messianicas que acreditavam que as mortes eram uma exigência de Deus. e todos foram internados após julgamentos em um manicômio. Eram pessoas simples que vão para a loucura coletiva. Mas loucura podem ocorrer com qualquer seita religiosa.
Inclusive chamo atenção que hoje na psiquiatria há um tratamento chamado de demonomania ou denompatia, pra pessoas que crêm que está possuidas pelo demônio, é preciso muito cuidado com diversas seitas ou igrejas ou grupos de cunho religioso.
Manoel Messias Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog