quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ultimo dia de 2009


Em 2009, tivemos momentos aflitivos, ligados a crise economica, a frustrada reunião do clima, as dores pessoais, com doenças e mortes, a reclamação das ruas esburacadas, a reclamação do Estado em relação aos seus servidores, que precisam trabalhar respeitando o seu próximo pois só assim o estado cumpre o seu dever de realizar os direitos de todos os brasileiros, mas estes trabalhadores necessitam de serem respeitados nas suas necessidades básicas, como melhor salários, melhor condições de trabalho, com respeito do próprio Estado, que precisa deixar de ser o organismo da precariedade social.


Devemos repensar as nossa atitudes, ser mais receptivo com o outro, aprender a abraçar, a gostar, a entender a respeitar, a ser em todos os momentos reflexivos, na condução de nossa vida, na pluralidade, na diversidade.


O meu sonho e os meus desejos, creio, que são os de muitos brasileiros e muitos seres humanos do mundo. Penso coletivamente, luto por isto. Adoto a idéia que os seres humanos te de estar formados e formatados pra trabalhar pra melhoria pessoal e do próximo.Necessitamos de entender que podemos ser felizes, respeitando e refletindo sobre os nossos próximos seres humanos sem perder as perspectivas de que todos vivem na natureza, que necessita de socorro. As nossa autoridades, são frutos de nossa incopetência, cada vez que sermos mais exigentes a partir desta formação teremos com certezas governantes pra entender essa lógica, e atender nossas expectativas.

Desejo a todos os seguidores deste blog, um show de alegria, a todos os comentaristas um paz imensa.E a todos que tem os olhos pra leitura reflexiva, a idéia de que o Mundo é nosso. e somos humanos, com todas as contradições de sermos humanos.



Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog