quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um dia na história

Em 17 de dezembro de 1980, A União ou seja a República Federativa do Brasil, foi responsabilizada pelo assassinato em 1976 do operário Manoel Fiel Filho no DOI-CODI São Paulo.
Em 17 de dezembro de 1969 - Morria o presidente Costa e Silva, que estava afastado com uma trombose Cerebral desde 31 de agosto de 1969, quando o País estava sendo governado por uma Junta Militar. Alguns orgãos de imprensa anunciaram porém que ele morreu de infarto. Não há investigações nas mortes de Costa e Silva e Castelo Branco, pelo menos com detalhes publicados em livros ou jornais. São mistérios da República capitalista brasileira.

Em 17 de dezembro de 1968 - Quatro dias após o AI5 o exército invadiu o CRUSP - Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo e prendeu 800 estudantes, que estavam dormindo e que entregaram-se pacificamente. Alguns ficaram poucos dias presos outros permaneceram mais tempo. Foram abertos 38 inqueritos contra estudantes. Nesta época grande parte dos estudantes já tinham viajado para passar as festas de fim de ano com a família.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog