terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Unifesp e a nota de corte

A Unifesp estabeleceu notas de corte nos 19 cursos em que a seleção é feita 100% pelo ENEM.

A Universidade vai eliminar do vestibular, imediatamente, alunos que não acertarem um percentual mínimo em cada uma das cinco provas - linguagem e códigos; ciencias humanas; ciencias da natureza; matemática e redação.

O indice de corte varia de 20 a 30%, a depender do curso.

A informação consta do edital de publicação pela universidade em 01 de dezembro, quatro dias antes do início do ENEM.

Essa informação gerou protesto de estudantes. Mas a Unifesp criou ainda pesos para as provas do Enem conforme as carreiras. Nos cursos de humanas - história, filosofia e pedagogia a redação vale mais. Já em ciência da computação, a matemática tem um peso maior.

Os pesos são algo legítimos e estão amparados pelo Ministério da Educação, que permite que as universidades que aderiram ao Enem, também estabeleça as suas próprias regras.

E maiores informações, pelo endereço eletrônico www.unifesp.br.

Comentário

Creio que a Universidade tem o seu objetivo ao formar o profissional, com um perfil, que contemple a universalização do conhecimento e não é qualquer subterfúgio que parta do educando ou dos formando que vai estabelecer, o fim deste padrão ou a facilidade, que leva a um profissional não condizente com os alunos que cursaram aquela universidade. É preciso sempre acompanhar a evolução do tempo, e as novas tecnologias. daí um perfil exigido sabiamente pela reitoria e corpo docente.


Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog