sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bonus da Educação

Secretario da Educação do estado de São Paulo -Sr. Paulo Renato
O Secretário de Educação do Estado de São Paulo anunciou que o bônus da educação será pago dia 25 de março de 2010.
Os profissionais poderão consultar o desempenho de sua escola a partir do dia 15 de março de 2010, assim poderão saber se terão bonus ou não.
O governo está terminando o calculo detalhado do Idesp (Indice de desenvolvimento da educação do Estado de São Paulo 2009 de cada unidade de ensino do estado. e segundo o Secretário 73% das escolas cumpriram as metas do índice.
O Bônus será concedido aos servidores da educação estadual, e segundo o secretário o Orçamento previsto é de R$800 milhões, já no ano passado foi de R$590 milhões.
O benefício é valido para os servidores da educção num total de 273173 funcionários, segundo dados do DRHU (Departamento de Recursos Humanos) e o valor é calculado sobre o Indesp do ano passado e cada escola precisa ter vcumprido a sua meta, onde o servidor trabalha ou seja precisa ter evoluido em relação aos índices de 2008. E segundo o secretário um numero maior ou igual do ano passado receberá.
O Indesp, considera o prêmio pago numa mesma unidade porém, verificando cada ciclo, ou seja de 1a a 4a, serie - 1. ciclo
de 5a a 8asérie - 2. ciclo
E Ensino Médio.
Porém a Secretaria da Educação já diz que ainda não tem regras definidas.
Mas o Governo do Estado encaminhou para a assembléia Legislativa um Projeto que dá gratificação aos professores aposentados e com um pedido de urgência.
O Deputado Roberto Felício PT, propõe neste caso que os servidores recebam o benefício escalonado com 10% em 01 de março e outros 5% a partir do ano que vem a secretaria não confirmou nada disto.
A Apampesp (Associação dos Professores Aposentados )diz que muitos professores já ganharam o direito na Justiça, assim como muitos professores da Apeoesp e CPP, já tiveram ação ganhas neste sentido. E diante disto nada mais lógico do que o governo encaminhar o projeto pra Assembléia Legislatia e ficar bem com todo munda já que o governador Serra, está em plena campanha antecipada pro governo Federal. E somente a Justiça mantém os olhos vedados. Fazendo de conta que não entende nada de Lei Vigente.
Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog