sábado, 20 de fevereiro de 2010

Hoje na História

Em 20 de fevereior de 1970 - Foi assassinado pela Policia, Antonio Raymundo de Lucena (foto) militante da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR)conhecido como Doutor. Na época sua esposa que assistiu o assassinato, foi separada de seus filhos e torturadas, depois foi exilado no México e Cuba, onde refez sua vida. Seu filho mais velho ficou preso por 10 anos e condenado a morte após a mudança de Lei de Segurança nacional.Embora houve o assassinato o seu corpo desapareceu. e hoje figura na morte dos mortos desaparecido.
Em 20 de fevereiro de 1966 - nasceu a modelo Cindhy Crawford, nos Estados Unidos da América cujo o nome verdadeiro é Cynthia An Granfwford.


Em 20 de fevereiro de 1937, a Corte Suprema dos estados Unidos do Brasil, assim como era chamado o Supremo Tribunal federal, julgou o Habeas Corpus n.26643, impetrado polo advogado Rene de Souza Aranha Lacazé em favor de Ernesto Gattai (foto) acima, sobre a ameaça de expulsão, tido como homem de praticas subversiva, ou seja era um COMUNISTA.
Gattai é o pai da escritora e esposa de Jorge Amado Zelia Gatai ambos já falecidos. E a familia de Gattai é uma das fundadoras da Colonia Santa Cecilia. A primeira experiência anaraquista do Brasil.



Em 20 de fevereiro de 1941 - Os nazistas enviaram o primeiro Grupo de judeus para o campo de concentração.

20 de fevereiro de 1980 - Ostados Unidos da América resolve boicotar formamente os jogos Olimpicos de Moscou-Russia, uma vez que o Presidnte J.Carter deu um ultimato para que a União Soviética retirasse as suas tropas do Afeganistão.





O historiador britânico David Hirving é condenado por um tribunal austriaco a três anos de prisão por ter negsdo o Holocausto durante a II Gerra Mundial




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog