quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O dia na História

Em 11 de fevereiro de 1990 - Nelson Mandela lider do Congresso Nacional Africano CNA, da África do Sul, sai da prisão após 27 anos de cárceres.
Em 11 de fevereiro de 1956 - Foi aprovada na Bolívia a Lei que dá direito ao voto aos indígenas, mulheres e militares.

Em 11 de fevereiro nasceu em São Paulo, o intelectual, escritor, Caio da Silva Prado Junior, Membro do PCB - Partido Comunista Brasileiro


Em 11 de fevereiro de 1979, tivemos a Revolução Islâmica do Irã. Lembrando a data hoje em 2010, temos os opositores, ao presidente Mahmoud Ahmadinejad, Senhores Mendhi Karroubi e Mir Houssein Moussavi, que está convocando seus partidários pra uma manfestação no Irã.



Em 11 de fevereiro de 1916 - Faleceu Osvaldo Cruz,médico sanitarista que foi uma das figuras mais importantes no desenvolvimento da saude pública do Brasil.





Em 11 de fevereiro de 1940 - Nasceu Manuel Antonio Noriega ex-agente secreto dos Estados Unidos da América, na luta contra o "perigo vermelho" e o narcotráfico. Ex-presidente da Venezuela, preso pelos Estados Unidos, por ter envolvimento com o tráfico internacional de drogas.




O pap Pio XII e Mussolini, representantes da Santa Sé e o Governo Fascista Italiano, firmavam o Tratado de Latrão, pondo fim aos conflitos entre Estado e a Igreja Católica advindo da Unificação de 1870.Garantindo assim a soberânia da Igreja na cidade do Vaticano e fixava a religião oficial no País.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog