terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Os imigrantes Africanos e americanos na Italia

Letzia Moratti - Presidente da Câmara Municipal de Milão.


A Senhora Moratti, esteve com sucessivos telefonemas ontem pela manhã para o Ministro do Interior Roberto Marconi, com o sub-secretário Gianni Letta e com o Presidente do Conselho Municipal de Ministros Silvio Belusconi. e o motivo era o conflito que ocorreu no domingo no Norte de Milão envolvendo, africanos e americolatinos, que resultou na morte do egípcio Hamed Mamoud El Fayed Adou.
Os disturbios foram de muita violencia em que atacaram estabelecimentos comerciais e veiculos, proporcionando a todos os moradores o medo. A polícia contou que os povos do Norte Africano passaram a residir em Milão em sua maior parte egípicios e que acabaram entrando em furia com a polícia e que 70% daquelas lojas são de imigrantes, porém enfocam que essa região é tomada pela presença do tráfico de drogas. e neste momento há quatro egípcios presos por conta do disturbios e procuram os sul americanos ou seja os elementos da América Latina que conseguiram evadir-se.

Silvio berlusconi, está solicitando que todos os estrangeiros envolvidos em violências sejam expulsos da Italia. Pois este ano já é o segundo disturbios envolvendo a comunidade africana. essa notícia esta na Agência Angolop.

Comentários e reflexão

Pelo visto temos um problema de fundo interessante, a provocação por parte das autoridades legais, contra a presença de estrangeiros, e isto é o que chamamos de xenofobia e talvez intolerancias correlatas. e em 2001 a ONU, Organização das Nações Unidas, já promoveu uma Conferência Internacional pra discutir e tomar medidas cabíveis para extirpar este tipo de comportamento de autoridades geralmente da Europa.


Manoel Messias Pereira
professor
especialista em africanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog