segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um dia na História

Em 15 de fevereiro de 2003 o Mundo saiu as ruas pedindo Paz contra a Guerra dos Estados Unidos no Iraque, foi talvez o ato de maior importância dos últimos anos.
Em 15 de fevereiro de 1973, a noite em São Paulo-capital, homens fortemente armados invadiram a residência do Professor Luis Basílio Rossi, professor de História do Brasil na USP - Universidade de São Paulo e sem nehuma explicação levaram desaparecendo na escuridão.E hoje sua procura continua na Anistia Internacional, como desaparecido por sua Consciencia política.



Em 15 de fevereiro de 1980, foi liberado o Filme o Encoraçado de Potemkim , para ser exibido no Brasil.


Em 15 de fevereiro de 1946 - Tivemos a greve dos Portuários de Santos, sob a liderança do PCB, como forma de boicote aos navios mercantes da Espanha, submetida ao Fascismo franquista.



Em 15 de fevereiro de 1954 - Nasceu Matt Groening, criador do desenho animado do Simpsons.Começo a criar ainda na escola até ser chamado pra publicar num jornal americano.




Em 15 de fevereiro de 1500 - Pedro Alvares Cabral recebeu a nomeação de capitão - mor da esquadra portuguesa. E saiu em 08 de março doRio Tejo com a missão especial de tomar posses das terras oficialmente portuguesa desde 12 de fevereiro de 1343, conforme determinava o Papa Clemente VI. Conhecidas hoje como terras do Brasil.






Em 15 de fevereiro de 1493 - Cristovão Colombo chega à Ilha de Santa Maria nos Açores. É recebido com festas. Cristovão era tido como português diferentemente do que conhecemos nos livros didáticos brasileiros.






Em 15 de fevereiro de 1989, Os últimos destacamentos militares soviéticos sob o comando do general Boris Gromov (foto) acima, atravessa a ponte do Rio Amu-Dária, que separava a ex-União Soviética e o Afeganistão põe fim a intervenção militar que durou 9 anos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog