quarta-feira, 10 de março de 2010

Manuel Marunda Velez um Heroi da America Latina

Manuel Marulanda Velez, (foto) acima ex- chefe das Farc - Forças Armadas Revolucionárias da Colombia, passa a ser homenageado no Estado de Aragua na Venezuela, uma cidade próxima a Caracas, que inaugura uma Biblioteca com o seu nome. Numa iniciativa da Comissão da Biblioteca Nacional.

A Globovision lembra que diversas organizações de esquerda da Venezuela inauguram em um populoso bairro o busto de Marulanda apelidado de Tirofijo e cujo o nome de batismo é Pedro Antonio Marin e que foi morto em março de 2008. O busto foi inaugurado em setembrode 2008 por membros da Coordenadoria Simon Bolivar no bairro 23 de Enero, no oeste de Caracas, em uma homenagem na qual a uma praça também com o nome de Manuel Marulanda.

O Canal de TV diz que a biblioteca funcionará onde funcionava a antiga sede do Conselho Comunal de Los Bagres, cujo os moradores aceitaram que se chama Manuel Marulanda, por consider-a-lo um verdadeiro revolucionário.

Quando da morte de Manuel Marulanda, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo na Praça da Sé, uma manifestação foi realizada em homennagem ao revolucionário das Farcs, e foi lembrado como herói da America Latina. Porém a imprensa do Brasil, não difundiu o acontecimento, pois este País, a imprensa atende a uma linha editorial de ditadura burguesa, e quantoao processo democrático, levam-os a ignorar diversas notícias de cunho popular. Mas não podemos falsificar a escola temos de ser autênticos.



Manoel Messias Pereira
professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog