sábado, 27 de março de 2010

A visita de José Mijica ao Brasil

O presidente do Uruguai, Sr. José Mujica, vem ao Brasil e encontrará com o Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda feira 29 de março de 2010, numa conversa que será centrada nos assuntos energéticos e comerciais. E neste interim José Mujica falará sobre o escoamento da produção avícola uruguaia.
"Vamos estar no Brasil a brigar pelos frangos de Canelones (Departamento vizinho a Montevideu)" Hoje com o regime da concorrência, se não for assim adeus Canelone, adeus avicultura, diz para a imprensa uruguaia o Presidente José Mujica.
Essa é a segunda viagem internacional dele desde que assumiu a presidência do Uruguai no dai 01 de março de 2010. A outra vigem foi na posse do chileno sebastien Piñera.

Comentarios

É preciso repensar a idéia do Mercosul, pois parece que isto está esquecido, ou seja não apenas no processo de um mercado de exploração de riquezas e mãos - de obras e vendas de produtos, mas no direito internacional, na internalição dos direitos trabalhistas, no melhor seguro social pra toda a região e se possível mais tarde pra todos do planeta, temos de manter o sonho, de que outro mundoé possivel com a socialismo da região e do mundo. Embora sabemos há limites com estes governantes, pois o sistema ainda é do capitalismo, da exploração do homem sobre o outro , do país de um sobre o outro, do preconceito, da discriminação.E o elo de socialização é um outro parâmentro.


Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog