domingo, 4 de abril de 2010

Angola e o dia da Reconciliação Nacional

Em Angola desde de 2005, é o dia da Paz, dia da Reconciliação Nacional, data que faz lembrar o ano de 2002, quando a população entendeu que não valia a pena continuar uma luta que nada representava para os novos anseios, que é perdoar quem errou e contemplar a paz, com o sonho e a realidade da esperança da reconstrução democrática.

Na foto acima o presidente José Eduardo dos Santos, com os cabelos grisalhos, mas diz " A Paz é o caminho, este é o governo da reconciliação nacional, e a educação com suas bases profíncuas dara o norte da reconstrução e abre perspectivas aos jovens"
"Os filhos de nossa pátria devem lutar e sonhar para o espaço da Paz e da reflexão."

Cantora de Angola Edizila, que recetemente lançou seu CD, uma das celebridades de Luanda.



Imagens de um País que se firma no turismo. E tens beleza naturais


As cascatas de Angolas, um dos pontos turísticos do País





Temos o monumento natual das 46 pedras, vale a pena olhar Angola
Graças a sensibilidade de todos, Angola vive longe dos conflitos, que duraram 4 decadas e que deixou um saldo de um milhão de mortos, centenas de milhares de feridos e 100.000 deficientes. O conflito só destruiu as estruturas produtivas e os equipamentos sociais. Um conflito que foi plantado pela luta imperialista e com um olhar político que antropologicamente não fazia parte, do olhar respeitoso, inteligente, das mãos carinhosas e do sorriso hospitaleiro do angolano. Hoje é o dia da Paz em Angola.
Manoel Messias Pereira
professor




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog