quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cientista descobre nova espécie de hominídeo

Dr.Professor Lee Berger da Universidade de Wilwatersrand, em Joanesburgo-África do Sul

Ossada encontrada no sitio arqueológico cradle of humankind


Segundo as informações que serão publicadas amanhã no Science, os cientistas descobrem fosseis na África do Sul, que pode ser de um anscestral direto do homem e a pesquisa contou com ajuda do Google Earth.

Uma equipe liderado pelo professor Lee Berger da Universidade de Wilwatersrand, em Joanesburgo na África do Sul, descreveu a nova espécie de hominídeo e nomeou Astrolopithecus Sediba.

Com quase dois milhões de anos, os ossos foram encontrados em um sitio arqueólogico conhecido como Cradle Of Humankind, a 40 Km da capital Sul Africana.

A descoberta esta sendo considerada a ponto de partida para o gênero homo, o que será publicado amanhã no Science. Os cientistas acreditam que este é um bom candidato para os estudos que passa pelo Astrolopithecus africanus, homo habilis ou até mesmo umanscetral direto do homo erectus.

sediba significa fonte nascente de água no dialeto shoto. Os fosseis é de um jovem masculino e uma jovem feminina preservados em uma caverna entre as rochas e teriam vividos aproximadamente 1,95 milhões anos.




Manoel Messias Pereira
professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog