quarta-feira, 21 de abril de 2010

Graificação dos Professores

A Assembleia Legislativa aprovou ontem a Lei que vai incorporar a GAM (Gratificação por Atividade de Magistério) no salário de 405 mil professores da rede estadual incluindo ativos inativos e pensionistas. O projeto é do Poder Executivo e precisa da aprovação do governador Alberto Goldman (PSDB).
Para os aposentados o projeto atingem 127.938 inativos e 23 mil pensionistas que perderam o GAM quando deixaram de trabalhar.
A gratificação está dividida 5% este ano, 5% no ano que vem e o restante em 2012. Dos aposentados 29.185, já ganharam a incorporação na justiça, segundo a Secretaria de Estado da Educação.
Para 225 mil servidores da ativa a incorporação da Gam, que é de 15% sobre o salário irá aumentar o salário base para o calculo de benefícios, como a aposentadoria. Neste caso a incorporação será em duas parcelas 10% a partir de março deste ano e outros 5% em março de 2011.
O custo para o governo será de R$ 542 milhões, segundo a Educação. Apesar disto o sindicato reivindica a incorporação integral e não parcelada, foi aprovada a proposto do executivo paulista sem alterações. Além do mais Maria Izabel de Noronha a presidente da Apeoesp, quer o pagamento retroativo e diz que vai a justiça pra garantir os direitos dos trabalhadores e está questionando até os dois tipos de pagamentos.
Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog