sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hamas pede ajuda internacional para conter a violência em Gaza


Ismail Haniya
O lider do Hamas na faixa de Gaz, Ismail Haniya, fez um apelo à comunidade internacional para que intervenha no sentido de impedir a escalada de um novo ciclo de violência no território palestino, alvo na noite de quinta feira, quando Israel fez um dos piores ataques para os palestino, desde janeiro de 2009.
Em uma declaração dada poucas horas após uma série de bombardeios nas cidades Khan Yonis, Gaza e Rafah, o primeiro ministro de Hamas diz que seu governo estava entrando em contato com as outras facções palestinas buscando uma resposta coletiva com o objetivo de proteger-se, e fortalecer a união do povo palestino.
Uma resposta de BBC em Gaza disse que o grupo islâmica parece estar tentando manter sob o controle facções menores para impedir que estas promovam ataques cntra Israel.
Isreal disse que os bombardeios foram em represália ao lançamento de quatro foguestes palestinos, contra a cidade de Ashkelon, no quinta feira e teve comoalvo o deposito de armamento. Para tanto Israel disparou 13(treze) ataques e no momento nãotenho noticias de vítimas.
Opinião:
Não creio que o ataque seja o melhor momento de pensarmos religiosamente na Pascoa.
Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog