segunda-feira, 10 de maio de 2010

O dia na história

Em 10 de maio de 1961 - Nasceu a atriz Luiza Thomé
Em 10 de maio de 1961 - Nasceu a atriz Linda Evangelista


Em 10 de maio de 1987 - Nasceu a atriz Daniele Dessena


Em 10 de maio de 1930 morreu o tenete Siqueira Campos, patriota e lutador pelas causas do povo


Em 10 de maio de 1789 - Foram presos Antonio Gonzaga e a sua noiva Marilia, cujo o casamento era aguardado com grande espectativa. Foi preso também Claudio Manuel da Costa, posto numa prisão, em que estava previsto o enforcamento como Tiradente.Porem enforcaram-o (assassinato)





Irmandande de São Benedito
Conforme o Livro de Antonio Aparecida Quintão
Em 10 de maio de 1789 - Surgiu o conflito com o vigário José de Camargo Barra. Quando os irmãos de Santa Efigênia e Santo Elesbão, membros da comunidade negra, tiveram que desocupar a Igreja que construiram. A Comunidade negra foi pra justiça com o advogado Dr. Jose´Fernando Coelho, que passou a reivindicar a sala e o predio da Igreja.Mas o vigario contratou o vigário Dr. João Mendes de Almeida, e alegou que o foro regular era incopetente para julgar esta matéria. Tendo sido necessário recorrer ao Tribunal da Relação, e por tres votos contra um confirmou a incopetência do juizo secular nesta matéria. Tendo a comunidade negra religiosa sido derrotada. As irmandade católicas surgiram no perído medieval a partir das corporações de ofício. Só mais tarde é queforam modificadas. essa é mais uma batalha na história dos negros cristãos do Brasil.




Em 10 maio de 1968







Em 10 de maio de 1624 - Houve a invasão holandesa na Bahia de Todos os Santos







Em10 de maio de 1937 - Aconteceu o Massacre do Caldeirão, quando a policia militar juntamente com o exercito atacou 700 pessoas seguidoras do beato José Lourenço na Comunidade rural de Pau da Colher, na Bahia. O governo agiu como em Canudos, só que este massacre, não é tão difundido na História do Brasil.








Um comentário:

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog