sábado, 22 de maio de 2010

Um dia na História

Obra de Frida Kalos
Obra de Baltus

Em 22 de amio de 1949 - realiza-se o I Congresso Brasileiro de Mulheres, acima fotos de trabalhos artístico da época, com o tema da mulher e sobre a mulher.

Em 22 de maio de 1875 - Inicia -se o Congresso de unificação em Gotha. Forma-se o Partido Operário Socialista da Alemanha


Em 22 de maio de 1945 - O PCB lança o diário "Tribuna Popular", que atinge a tiragem de 90 a 150 mil exemplares (aos domingos)




Em 22 de maio de 1939 - A Alemanha de Adolfo Hitler, assinava com a Italia (Mussolini), o Tratado de Aliança Militar.




Em 22 de maio de 1983 - O presidente da OLP - Yasser Arafat acusava os regimes arabes de instigarem uma revolta de guerrilheiros dissidentes, no Libano, mas acrescentava que isto não abalava o Movimento de Libertação.




Em 22 de maio de 1922 - A Organização dos Pioneiros de Angola (OPA), transformava-se nuam estrutura não governamental e apartidária.






Em 22 de maio de 1457 em Cassia morria Rita Lolti queu ficou conhecida e foi canonizada como Santa Rita de Cassia.
Nascida em Roccaporena em 1381, filha única, foi mãe, casada com Paolo, um senhor bebado mulherengo que fez sofre-la muito. Mas acabou sendo assassinado. Mas ela sempre dizia que aceitamos os nossos maridos como esposo e devemos a ele amor e obediencia.Depois de viuva ela foi pra igreja católica. E a Igreja tem como aquela que conheceu o sofrimento o pugativo, percorreu o caminho da perfeição, foi iluminativa, e unitiva em nome de Deus








Em 22 de maiode 1959 - Tivemos a revolta das barcas no Riode Janeiro
Era exatamente as 8:30 da manhã, numa explosão popular em cadeia foi iniciada na Praça arariboia em Niterói. Uma multidão de cerca de tres mil pessoas estava aglomerada na praça a espera de barcas que levasse para o Rio de Janeiro. Neste dia, o serviço havia sido drásticamente reduzido pela Cia prizatizada que administrava as barcas, não dando vazão a demanda de aproximadamente 100 mil passageiros por dia. O atraso dos veiculos e atruculencia dos fuzileiros navais que atiraram com metralhadora para cima, para uma população agitada e insastifeita levou a eclosão da revolta Popular ao fim do dia havia seis pessoas mortas e 118 pessoas feridas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog