sábado, 26 de junho de 2010

Funasa não atende condgnamente aos Yanomami

Senhora indígena e seus meninos
A Funasa - Fundação Nacional de Saude de Boa Vista -RR suspendeu repentinamente o atendimento de saúde em boa parte da comunidade indígena Yanomami, alegando que faltava homologação nas pistas de avião, pela Agencia Nacional de Aviação (Anac).
Essa atitude deixa isolados os indígenas e vulneráveis as doenças e inclusive correndo risco de vida.
O coordenador da Funas Sr. Marcelo Lopes, paralisou os vôos para 14 locais polo-bases de terras indígenas, inviabilizando ações como remoções de doentes, reabastecimento dos postos de saúde com remédios e alimentações.
A Hulukara - Associação Yanomami, protocolou uma denúnica sobre a descontinuidade do atendimento de saúde a população indígena no Ministério Público federal.
O Sindicato dos Trabalhadores em Áreas indígenas no Estado de Roraima (Sintroari) divulgou um relatório em que aponta a precaria situação de trabalho dos funcionários que depende do transporte aéreo.
Reflexão - da Tela da Reflexão
Penso que alguma coisa precisa ser feita. Pois quem governa quer continuar na política, pra desgraçar mais a coisa ainda. Pense bem se desja continuar o desgoverno ou será que eles realmente não tem condições de resolver os problemas nacionais.
Manoel Messias Pereira
porfessor e poeta
São José do Rio Preto-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog