terça-feira, 29 de junho de 2010

Governadora Angolana em ação para as desminagem de Lunda Sul


A governadora de Lunda Sul, Sra. Candida Narciso, está numa campanha para a desminagem das reservas fundiaárias do município de Muconda. A campanha foi lançada no último fi de semana.
O chefe do departamento provincial do Instituto de desminagem (INAD) João Miguel, fez saber que será desminada na extensão de 16.200 metros quadrados, durante 12 meses, e ação idêntica será realizada nas reservas fundiaárias da cidade de Saurimo.
A operação conta com efetivos das Forças Armadas de Angolas (FAA) e do INAD, compostos por 34 (trinta e quatro) especialistas.
Para sanar as dificuldades encontradas, como a falta de combustiveis, gerador, alimentos já foram solicitados apois aos municípios .
As minas representam um perigo, que foi estabeleidas por acaso graças a um passado, de unidades militares e de trincheiras ao redor das localidades.
Quando estavas no poder no Brasil o Presidente Fernando Henrique Cardoso, e participava de um evento da Apeoesp na cidade de Águas de Lindoia, fiz uma moção, para que o governo brasileiro pudesse ser parceiro na desmontagens das minas terrestres, que tanta gente já mutilou em Africa especificamente em Angola, uma vez que eramos fabricantes destas bombas, portanto em tempo de Paz, deveriamos ser parceiros e co-responsáveis por nossos atos, na Paz assim como fomos parceiros de destruição nas revoltas ou guerras.
Mas hoje temos que parabenizar a senhora Candida Narciso. A desminagem é um ato de bravura da humanização social.
Manoel Messias Pereira
professor e poeta
São José do Rio Preto-SP
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog