sexta-feira, 4 de junho de 2010

PCB repudia a Aça de Israel


O Partido Comunista Brasileiro - PCB, manifesta o seu repúdio e indignação, diante do covarde ataque cometido por agentes do Estado terrorista de Israel, que agiram como verdadeiros piratas modernos contra a flotilha da humanitária que levaria remédios e suprimentos para a população bloqueada da Faixa de Gaza.
Trata-se de uma ação desumana e bárbara contra civis pacifistas, desarmados, realizada em águas internacionais, com o uso de barcos de guerra, forças especiai, hicópteros e armas pesadas. Foram assassinados cruelmente mais de 15 pacifistas e cerca de cinco dezenas de feridos.
O Partido Comunista Brasileiro, coerente com sua ação internacionalista em defesa da liberdade dos povos, envia suas condolências às famílias dos pacifístas assassinados nessa ação selvagem, ao mesmo tempo que manifesta sua profunda admiração por todos os pacifistas da Fotilha da Liberdade que, mesmo arriscandoi a própria vida, tiveram coragem de expor ao mundo as atrocidades do bloqueio israelense por terra, mar e ar ao povo palestino na Faixa de Gaza.
Diante dessa barbaridade que envergonha o mundo o PCB soma-se às forças progressistas que vêm emprestando irrestrita solidariedade ao povo palestino e dirige-se ao governobrasileiro no sentido de que rompa imediatamente todas as relações comerciais com Israel, expulse seu embaixador do Brasil e realize uma firme ação na ONU contra essa barbaridade cometida pelas forças sionistas.
Valter de Lucca
presidente - (Secretário Politico)
do PCB -São José do Rio Preto-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog