domingo, 13 de junho de 2010

São João da Boiadeira


O artista plástico Jocelino Soares, que também hoje é professor, e acadêmico da Academia Rio-pretense de Culturas e Letras, deverá juntamento com o Professor Antonio Carlos de Carvalho, que é matemático, economista, e pesquisador da cultura indígena de nossa região lançar um livro contando um pouco da história de São João da Boiadeira.
São João da Boiadeira é um bairro rural que fica entre Guapiaçu e Talhados, já estive lá porque havia uma professora que trabalhava lá no período em que havia uma classe rural, e que eramos amigos de escola. estudei também na classe da irmã do professor Antonio Carlos. Além de ter ido tocar num baile de barraca, naquelas festas caipira que precisa ser resgatadas, em termos de valôres culturais folcloricos da região.
O livro de Antonio Carlos e de Jocelino vai tratar destes valores caipiras, de um tempo em que o sucesso era moda de viola, e a sanfona caipira ainda fazia os arrastas pés, dos meios rurais. sabemos que Jocelino vem de uma tradição caipira, já que ele é natural de Neves Paulista, e teve contato com as plantações agrícolas, com apecuária regional, assim como Antonio carlos é de Guapiaçu. fico torcendo para o sucesso de ambos, literariamente.
Manoel Messias Pereira
professor
poeta
São José do rio Preto-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog