quarta-feira, 28 de julho de 2010

exaltação a liberdade e a vida

Eu sou a fonte da vida
Do meu corpo nasce a terra
Na minha boca floresce
A palavra que será.
Eu sou aquele que disse:
Os homens serão unidos
Se a terra deles nascida
For pouso a qualquer cansaço.
Eu odeio os que amontoam
Eu odeio os esquecidos
Que não provam deste vinho
Sanguíneos das multidões
É deles que nascem a guerra
E são a fonte da morte
Eu sou a fonte da vida
Força, amor, trabalho e paz.
E se a força esmorecer
E se o amor se dispersar
E se o trabalho parar
E a Paz for gozo de poucos
Eu sou aqueloe que disse:
Eu sou a fonte da vida
Não conta os segredos aos grnades
E sempre renascerá.
Força.............................................Amor......................................................Trabalho.........................................Paz..........
Mario de Andrade
poeta brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog