sábado, 24 de julho de 2010

A Marcha obrigado Comandante

Lider político Fidel Castro sendo homenageado em Angola

Juventude do MPLA - JMPLA

Numa Marcha denominada "Obrigado Comandante" em que a juventude de Angola homenagea o lider cubano Fidel Castro, realiza-se hoje na cidade de Caxito, provincia do Bengo em alusão ao dia 26 de julho data em que aconteceu o assalto ao quartel de Moncada em Cuba, e marcou o inicio da luta pela libertação do povo cubano do julgo espanhol.

A Marcha é uma iniciativa juvenil e visa homenagear Fidel Castro, como irmão e amigo de Angola. A marcha acontece neste sábado saindo as 7 horas de frente ao Comando da Policia Nacional e terminará defronte a administração Municipal ou que é pra nós no Brasil a Prefeitura Municipal.

Participa desta marcha, a Juventude do MPLA, Movimento Popular de Libertação de Angola, as Militantes das Mulheres Angolanas (OMA), e a Organização dos Pioneiros Agostinho Neto (OPA) e estudantes em geral da cidade de Caxito. Fazem parte desta atividade 50 antigos estudantes angolanos que estudaram em Cuba,e que estão doando 200 mosquiteiros a comunidade de Santo Mboleia a 18 Km de Caxito.



Tela da Reflexão


Parabens a Juventude engajada de Angola, o reconhecimento público de um homem não deve limitar aos territórios geográficos, mas a sua importância ultrapassa estes limites políticos,e daí a importância da internacionalidade e da universallidade dos atos públicos.



Manoel Messias Pereira
professor e poeta
São José do Rio Preto-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog