sexta-feira, 20 de agosto de 2010

dia 20 de agosto na história

Em 20 de agosto de 1823 a brasileira Maria Quitéria de Jesus,recebe das mãos do imperador D. Pedro I a medalha como Heroina, na luta pela Independência. Ela que foi a 1a.Mulher a alistar-se no Exército brasileiro, vestida com trajes masculinos.
Em 20 de agosto de 1998 - A ex-primeira Ministra paquistanesa Benazir Buttos, comparece perante ao tribunal para responder contra a alegadas acusações de crimes de corrupção.
Em 20 de agosto de 1889 nasceu Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, que ficou conhecida como Cora Coralina, a poetisa doceira de Goias.
Em 20 de agosto de 1941 Nasceu Slobodan Milosevic em Pazarevac na Sérvia, filho de um professor de teologia e de uma mãe comunista, ambos suicidaram-se. Advogado de formação foi administrador da Cia Nacional de Gaz na Sérvia e bancário nos Estados Unidos. Morreu com 64 anos com 66 acusações de crimes de genocídios, crimes de guerra e contra a humanidade, embora tivesse negado, foi chamado de "O carniceiro dos Balcãs" Foi fortemente influenciado por sua mulher Murjana, com quem teve os dois filhos Marko e Marija.
Em 20 de agosto de 1908 -Leopoldo II da Belgica anexa o Congo ao governo Belga
Em 20 de agosto de 1940 - Morreu assassinado no México, Leon Trótsky
Em 20 de agosto de 1778 nasceu Bernardo O'Higgins, lider da Independência do Chile
Dia 20 de agosto - Dia do Maçon

Foram eles o responsáveis pela Independência do Brasil em 1822

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog