quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Homenagem a Candeia - Terreiro Grande

Terreiro Grande -É a homenagem ao compositor Candeia, que acontece dia 21 de agosto de 2010, no sábado a partir das 15 horas na Roda de Samba do Ouvidor esquina com a Rua do Mercado.

Na homenagem a Candeia a cantora Cristina Buarque na foto a direita .

E no dia 22 domingo a festa a candeia é na Ilha de Paquetá na Inglesia, entrada pranão  associados R$10 e  R$20, a mesa.


Terreiro Grande deriva da tradição do Grêmio recreativo de Tradição e Pesquisa da Morada da Pedra fundada na Comunidade de São Matheus, no bairro do Pirani -São Paulo, que encerrou  suas atividades em 2006. Mas o negôcio não era só samba era aula de reforço escolar, capoeira, aula de música para quase 70 crianças do bairro.

Um comentário:

  1. este cd ficou muito ruim a gravação esta com som legal mas as vozes são muito desafinadas, deveriam ter vergonha de fazer algo assim o mestre candeia deve ter se revirado no caixão com essa vergonha. o minimo que deveriam ter era um cuidado de colocar pessoas que saibam cantar direito. De positivo realmente foram as musicas do mestre ineditas que a cristina trouxe, por que ficar regravando musicas como na maioria que tiveram nesse disco musicas que todos ja estão cansados de ouvir. Pra mim este grupo terreiro grande é um monte de melão que não compõe e não contribuem em nada com a cultura do samba, além de ser paga pau dos cariocas.

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog