terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dia 14 de setembro na história

Em 14 de setembro de 1563 - A Confederação dos Tamoyos, dos Indios Termiminos, que visava proteger os interesses dos indígenas  temendo as invasões dos brancos  tentam negociar a Paz de Iperoig , ficando com Anchieta. No entanto a Paz dura muito pouco e logo os católicos organizam a hectombe da fé.

Em 14 de setembro 1988 a Universidade Nova Lisboa concede ao cientista francês François Jacob, o Prêmio Nobel de Medicina o título de Doutor Honoris Causa.
Em 14 de setembro de 1989 - San Nujona direigente da Organização do Povo africano Swapo, regressa a Namíbia após o exílio de 30 anos.
Em 14 de setembro de 1321 em Ravena falece Dante Alignheri aos 56 anos de idade, ele que escreveu A Divina Comédia e desta obra surgiu a língua italiana.
Em 14 de setembro 1833 - Foi fundado o primeiro jornal Afro brasileiro "O Homem de Cor".
Em 14 de setembro de 1990 - Dia Latino Americano da Imagem da Mulher nos meios de Comunicação. Neste dia aconteceu o Encontro Feminista Latino Americano e do Caribe em San Bernanrdo na Argentina.

Em 14 de setembro de 1905 - Nasceu Milton de Oliveira Ismael Silva, em Jurujuba - Niteroi- RJ cantor, compositor brasileiro e um dos fundadores das escolas de Samba.

Em 14 de setembro de 2000  Vladimiro Montesinos, é denunciado em videos escondidos subornando membros dos partidos de oposição para apoiar Fugimori no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog