domingo, 19 de setembro de 2010

Festival Internacional da Poesia no Panamá

A capital panamenha, servirá neste ano como o espaço da poesia internacional Ars Armandi, convocado com o lema sobre a vida,"em busca do ser humano, e contam com a participação de dezenas de países.

O motivo deste Festival, que acontecerá entre os dias 22 a 24 de setembro de 2010 é trazer uma reflexão ao público e a necessidade de defender a vida, tanto no Panmá, quanto globalmente.

Neste momento foram convidados personalidades, de toda a Améria como Otoniel Guevara de El Salvador, Cesar Algusto Zapata da República Dominicana, Cesar Lopez de Cuba, Roberto Dada da Costa Rica, Luiz Eduardo redón da Colombia, Ahmad Shahawi do Egito.

Entre os panamenhos destacam, Gloria Yong, Franz Castro, Benjamin Ramón, Porfírio Salazar, Eduardo Sato, Arysternes Turparo, Irik Limnio este último da comarca indígena de Kura Yala.

Este festival é uma dedicação a poetisa romantica Amélia Demnis de Icaza(1836-1941) a primeira mulher a públicar versos no País.

O programa do encontro contempla conservatório, com o lema "Agua, poesia e vida" e serão sessões dedicadas as escolas e aos estudantes , numa amostra da criação literária da América Central.





Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog