domingo, 26 de setembro de 2010

A FPLP abandona a OLP

A Frente Popular para Libertação da Palestina (esquerda) anunciou a sua retirada da Organização da OLP, em protesto contra as negociações de Paz.

Estas negociações está vinculadas aos métodos de como está ocorrendo as tais negociações.

Ainda ontem lendo um texto na Agência Angolop press,  vinda de Hebron dizia que duzentos e cincoenta palestinos marchavam no sábado na Cisjordânia para pedir o fim do diálogo de Paz em Israel, caso seja retomado construções das colônias judaicas ao fim de moratôria de dez meses, previsto para este domingo.

Os palestinos gritavam, que não há negociações de paz, sim colonização continua, e que o fim da colonização deve ser total. manifestantes que eram liderados por Mustafá Barghutthi deputado independente do parlamento. Essas manifestações ocorriam enquanto que esforços para o diálogo eram feitos, já que começaram -os desde 2 de setembro.


Porém hoje está em todos os orgãosde noticias a decisão do Comite Executivo da OLP, de negociar sem conseguir prorrogar as negociações de paz direta, sem as moratôrias, sobre a colonização da Cisjordânia provocou críticas dos movimentos palestinos.

E neste dia 26 de setembro de 2010 temos a Frente Popular abandonando as negociações. A questão está mais complicada do que imagina-se.



Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog