sexta-feira, 24 de setembro de 2010

outros fatos da história do dia 24 de setembro

Carlos Lacerda
Em 24 de setembro de 1964 -Carlos Lacerda viajou ao Uruguai, para encontrar com João Goulart.

Presidente norte americano
Dwight Eisenhower

Em 24 de setemro de 1957 O presidente norte americano Dwight Eisenhower mandou tropas escoltar e proteger colegiais negros em escolas mistas no final da década de 50 nos Estados Unidos da América. Com base numa sentença da Corte Suprema todas as escolas do país foi conclamadas a eliminar as restrições raciais.
Bandeira da Guiné Bissau
Em 24 de setembro de 1973 - Sob a administração portuguesa a Assembléia Nacional Popular, eleita em 1972, reune-se em Mandina do Boe, território libertado, Guiné Bissau, proclamando a Independência da Guiné Bissau e elege Luis Cabral, Presidente do Conselho de Estado.
Em 24 de setembro de 2009 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lembrou com saudade do lider revolucinário Apolônio de Carvalho. Na fota acima o presidente brasileiro está aolado da esposa de Apolônio a Sra. Renee de Carvalho no Teatro Maison France.

Bandeira Nacional de Angola

Em 24 de setembro de 1965 - Foram criados nos Estudos Gerais Universitários de Angola, para funcionar como seus similares em Sá da Bandeira e também noEgu-de Moçambique.
Em 24 de setembro de 1572 - Morreu Tupac Amaru, ultimo lider indígena do povos incas. Filho de Manco Inca Yupanqui Tupac Amaro, foi morto pelo vice-rei espanhol.

Em 24 de setembro de 1834 - Morreu D. Pedro I aos 36 anos, vitima da tuberculose.O primeiro imperador do Brasil

Um comentário:

  1. Quem diria que são tantos fatos em um único dia né? hehehe muito interessante, parabéns pelo blog prof Mané.

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog