quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Franc Cardeal Rodé exalta qualidades das mulheres
Cardela Rodé
Audiência

Cardeal Rodé afirma que proliferação de igrejas resulta da multiculturalidade actual



Angop



Ministro angolano das Relações Exteriores (dir.) recebe em audiência Cardeal Franc Rodé



Luanda – O cardeal Franc Rodé defendeu hoje, em Luanda, que a questão da proliferação de igrejas resulta da multiculturalidade do mundo actual, dai que ela não afecta apenas o país.









O cardeal, que falava após uma audiência com o ministro angolano das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, argumentou que esta proliferação sempre existiu, mas hoje, talvez, com um pouco mais de força.









Franc Rodé referiu que isto resulta do direito de vivermos numa sociedade multicultural, que não tem uma forte coerção interna como as antigas possuíam, uma vez que nelas “havia como que um modelo de pensar e sentir unânime”.









Argumentou que esta unanimidade hoje praticamente já não existe em nenhuma parte, fazendo com que as pessoas decidam, de uma forma ou outra, pelo seu caminho.









Referiu igualmente que a audiência concedida pelo ministro angolano das Relações Exteriores, em que participaram ainda o núncio apostólico em Angola, Nautus Rugambna, e altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores, reflecte o bom estado das relações entre Angola e a Santa Sé.









Por outro lado, manifestou a sua satisfação pelo facto de, durante a sua estadia no país, desde há cerca de uma semana, ter sido objecto de várias demonstrações e provas de afecto.









Explicou que o principal motivo da sua vinda a Angola está relacionado com a celebração do vigésimo aniversário da criação e aprovação da conferência de superiores religiosos e religiosas.









Disse também que, como em todas as partes, a igreja está em Angola para o povo, não tem interesses sujos e egoístas, no sentido de trabalhar para o progresso.









De igual modo, a sua actividade visa deixar a sua mensagem espiritual, no sentido de anunciar o amor de Deus, que se revelou em Jesus Cristo, dando um sentido profundo à vida.

















































© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog