domingo, 31 de outubro de 2010

Globo no Amapá e o comitê do PT, alvos de atentado

 


Globo no Amapá e comitê do PT no Pará, alvos de atentado

Domingo, dia 31 de Outubro de 2010





Dois atentados a bala foram registrados na noite de sábado para domingo em dois estados brasileiros, que realizam eleição para governador neste segundo turno. No Amapá, dois tiros foram disparados contra a sede da TV Macapá, filiada da Rede Globo.



Os advogados da coligação “Frente Popular”, de Camilo Capiberibe (PSB), que lidera as pesquisas, Luciano Del Castilo, 31 anos, e Márcio Figueira, 32, acreditam que foram os alvos dos disparos. Eles estavam na emissora no momento do atentado. "Um dos tiros atingiu uma pilastra que estava bem na minha frente. O segurança gritou e mandou que corrêssemos para dentro da emissora", disse Figueira.



O carro da polícia escoltou os advogados para uma delegacia, onde eles registraram um boletim de ocorrência. Segundo Figueira, ele e Del Castilo, estavam na emissora para falar com o diretor de operações da TV sobre um direito de resposta que seria veiculado ainda hoje na programação da emissora.



A pesquisa Ibope mostrou que Capiberibe lidera as intenções de voto no Estado, com 53% dos votos válidos. Seu adversário, Lucas Barreto (PTB), tem 47%.



Pará

Um dos comitês da campanha de reeleição da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), foi alvo de tiros durante a última madrugada. Não houve feridos. A assessoria da candidata informou que não é ato de violência. O prédio dos apoiadores evangélicos foi alvo de oito tiros por volta das 3h da madrugada de hoje.



No primeiro turno eleitoral, uma vidraça de outro comitê havia sido quebrada por pedradas de motoqueiros. O segundo ataque, disse a assessoria, aconteceu em Icoaraci (PA), ainda na segunda-feira, quando um "militante tucano" feriu, com bandeiras, duas militantes petistas, de 31 e 14 anos. Todos os casos são investigados pela Polícia Civil.



Ana Júlia não deve ser reeleita. O candidato da oposição, Simão Jatene (PSDB), lidera com 59% dos votos válidos, contra 41% da petista, de acordo com o Ibope. (Com informações da Folhaonline)



























» leia todas as notíciasAQUIDAUANA NEWS 2002 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CW. ASSESSORIA E MARKETING DESENVOLVIDO POR ENGRENE WEB SOLUTIONS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog