terça-feira, 26 de outubro de 2010

Notas da Indonésia - sobre Tsunami publicado no POP INTERNET

Pessoas tentam localizar seus parentes por telefone após o tsunami, em Padang, Indonésia Um Tsunami que se seguiu a um terremoto deixou pelo menos 40 mortos e 380 estão desaparecidos em várias ilhas da Indonésia. As autoridades temem que o número de mortos aumente nas próximas horas.



O tremor de magniude 7,7 ocorreu a cerca de 33 km de profundidade e a 78 km a oeste de Pagai Sul, nas Ilhas Mentawai, na noite desta segunda-feira. Duas réplicas de magnitude de até 6,1 e 6,2 foram registradas durante a madrugada. Das 200 pessoas que moram na região de Betu Monga, que foi atingida, só 40 foram encontradas. Entre os desaparecidos, a maioria são mulheres e crianças. Outras ilhas próximas também registram desaparecidos. A polícia está fazendo buscas e acolhendo desabrigados.



As autoridades chegaram a emitir um alerta de tsunami depois do tremor, mas ele foi registrado pouco depois. Segundo o site G1, um pescador relatou que uma onda de três metros de altura foi criada. Em dezembro de 2004, um tsunami causado por um terremoto de magnitude superior a 9, em Sumatra, matou mais de 226 pessoas em vários países.







© POP Internet LTDA 2002 - 2010 Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog