quarta-feira, 24 de novembro de 2010

dia 24 de novembro na história política e social

Em 24 de novembro de 1615 - casava-se Ana da Austria aos 14 anos, com o rei Luís XIII, por procuração  em París, casamento feito por procuração.

Em 24 de novemro de 1631 - Olinda sede de Pernambuco foi atacada pelos holandeses, tendo que transferir a capital pra Recife.

Em 24 de novembro de 1898 - O assassinato de Lucheni Elisabeth deu origem a Conferência Internacional de Roma da Defesa Social contra anarquista. Essa conferência combinou uma definição do anarquismo com qualquer ato que usou da violência contra a sociedade.

Em 24 de novembro de 1941 - Os nazistas abriram um campo de concentração para os judeus da República theca. No pouco mais de três anos de existência passa 140 mil pessoas.

Em 24 de novembro de 1936 - A polícia na figura do delegado Billens Porto concluiu relatório detalhado sobre os implicados no levante até novembro e apresenta à Justiça Especial.

Em 24 de novembro de de 1994 - o arcebispo do Vaticano informou ao Diretor espiritual e vidente Frei Raymond Spies, que não estava na capela, como um simples peregrino, mas como representante oficial  na celebração eucarística deste dia, comemorativo ao derramamento de óleo perfumado de Nossa Senhora em Naju - Coréia do Sul.

Em 24 de novembro de 2009 - Uma lei da prefeitura de São Paulo, cria a atividade reflexiva " Um dia sem carro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog