quarta-feira, 24 de novembro de 2010

dia 24 de novembro na história artística literária e cultural

Em 24 de novembro de 1996 - morreu Pedro Mota Lima, histórico dirigente comunista, editor chefe do Diario comunista e Imprensa Popular, nas bancas do Rio de Janeiro na década de 1950.

Em 24 de novembro de1632 -Benedito Spinosa, nasceu em Amsterdã no seio da familia judaíca, de portugueses foragidos da perseguição pela inquisição. Defendeu que Deus e a Natureza era dois nomes para a mesma realidade, a saber a única substância em que consiste o universo e do qual todas as entidades menores constituem modalidades ou modificações. Deu ou a natureza é um ser de muitos atributos.

Em 24 de novembro de 1849 - Nasceu Frances Hodgson Brunett em Manchester, escritora inglesa, autora de "O pequeno lorde", "O Jardim Secreto" e" a Princesinha."

Em 24 de novembro de 1859 - John Murray publica o seu livro contendo cartas, manuscrito incluindo 150 mil documentos de celebridades dos séculos XVIII e XIX. Embora tivesse tido o conselho de não publicá-las.

Em 24 de novembro de 1861 - Nasceu no Desterro, Guilherme Xavieer de Souza casado com a Sra Carolina Eva da Conceição, ambos escravos. Ao casar-se Carolina libertou-se. e Guilherme notabilizou-se como o poeta Cruz e Souza, o maior poeta simbolista da língua portuguesa.

Em 24 de novembro de 1864 - Nasceu em Toulouse Lautrec em Abi-França o artista plastico que teve as duas pernas quebradas e sofreu de uma doença congenita.

Em 24 de novembro de 1954 - nasceu o cineasta Emir Kusturica era também músico natural de Sarajevo atual na Bosnia-Herzegovínia.

Em 24 de novembro nasceu João Noronha, fotojornalista e publicitário, natural de Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog