sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Corrida de São Silvestre feminina



Simone Alves ficou na segunda colocação da São Silvestre



Foto: Fernando Borges/Especial para Terra



ReduzirNormalAumentarImprimirJosé Edgar de Matos

Direto de São Paulo

A prova feminina da Corrida de São Silvestre teve como vencedora a queniana Alice Timbilili, que dominou a competição desde o começo. Para a brasileira Simone Alves da Silva, porém, a segunda colocação teve gosto de lugar mais alto do pódio, uma vez que ela superou as expectativas do público.



"Não estava escalada entre as favoritas. Hoje me sinto a campeã da São Silvestre. O meu resultado foi uma surpresa para todos. Estou muito feliz", comemorou a brasileira, que conseguiu uma marca de 50min25s nesta sexta-feira.



"Fiz uma boa prova. Tentei buscá-la na subida da Brigadeiro (Luís Antônio), mas não deu. O Adauto esperava a vitória. Se eu não ganhasse, pelo menos ser a melhor brasileira, e isso consegui", comentou a brasileira, lembrando de seu treinador, Adauto Domingues, que trabalha também com Marílson Gomes dos Santos, vencedor da prova masculina.



Nos metros finais, Simone conseguiu diminuir a diferença em relação a Timbilili. Para a atleta, se a prova fosse um pouco mais longa, a vitória seria uma realidade. "Na Paulista, acho que se tivesse mais alguns metros, eu passava. Na Brigadeiro dei uma forçada de ritmo. Na Paulista, tentei um sprint", explicou.



Mais notícias de Atletismo » Especial para Terrra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog