sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

dia 24 de dezembro na história política e social

Em 24 de dezembro de 1960 - Nasceu Eliana Fátima Segregio Storino, advogada, executiva, foi por duas vêzes, secretária Municipal e Vice- prefeita de São José do Rio Preto, na gestão de Edinho Araujo.Uma presença exuberante, elegante, simpática e competente que hoje recebe os parabéns, da Tela da Reflexão.

Em 24 de dezembro de 1499 - Alexandre VI inaugurou, solenemente o Jubileu e usou novo rito: abertura da Porta Santa, na Basilica de São Pedro, que a partir desta data, passou a exercer a função pela porta aurea de São João de Latrão. O papa quis além disto que a abertura das "portas santas" fossem previstas em cada uma das quatro Basílicas Maiores fixada para visitas jubilar.

Em 24 de dezembro de 1524 - Morreu Vasco da Gama, na cidade de Cochin na India.Com suas viagens, possibilitou à Portugal, debutar-se como uma das maiores potências da Europa e controlar a rota da India.

Em 24 de dezembro de 1553 - Chegou ao Brasil, com apenas 19 anos, o jesuíta, José de Anchieta. Que mais tarde juntamente com o Padre Manuel da Nobrea vão juntos fundar a cidade de São Paulo.

Em 24 de dezembro de 1822 - As tropas independentistas liberais, atacaram a cidade do Pasto aproveitando que a população estava mobilizada para os festejos do Natal. O resultado foi um massacre que durou dias e matou centenas de habitantes da cidade. Até hoje os moradores de Pasto indignam-se ao dizer que esses dias, na época as igrejas foram invadidas e saqueadas, mulheres e crianças violadas pelos militares dos exércitos liberais.

Em 24 de dezembro de 1864 - Nasceu Elisabeth Amália Eugênia Wittelsbach, mais conhecida como Imperiatriz Sissi, na cidade de Munique- Alemanha.

Em 24 de dezembro de 1864 - Duas expedições militares do Paraguai invadiram o Sul do Mato Grosso e chegaram até Cuiabá, para tomar esta área, usaram 5 vapores de guerra e 4,2 mil homens que avançaram pelo Rio Paraguiai, pois o Estado do Paraguai reclamava para si parte do atual Mato Grosso do Sul-Brasil



Em 24 de dezembro de 1948 Zacarias, foi elevavada a categoria de Distrito do municipio de Planalto.

Em 24 de dezembro de 1949 - Pela Lei Estadual 233, Cosmorama é elevado a categoria de muncípio, desmembrando-se de Tanabi.
E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog