domingo, 26 de dezembro de 2010

dia 26 de dezembro na história política e social

Condessa Elisabet Bárthory

Em 26 de dezembro de 1610 - Foi presa a Condessa de Bárthory na Áustria, considerada uma das mais sanguinárias, torturadora da Europa. Nasceu de uma família aristocrática da Húngria, cresceu numa época em que as forças turcas dominaram maior parte do território hungaro, sendo campo de batalha entre a Turquia e Áustria. Casou-se com um oficial chamado Conde Ference Natasdy, chamado de o cruel, que ensinou-a alguns atos de tortura, mas vários autores dizem que o seu sadismo, vem desde criança, quando ela teria visto suas irmãs sendo violentadas e assassinadas por rebeldes que atacaram o seu castelo. Foi na infância que passou ter um comportamento incontrolável e passou a sofrer de epilepscia. Teve uma boa educação dominava o latim, falava fluente o húngaro e o alemão. E foi capaz de realizar atrocidades. Contra as suas criadas como enfiar agulhas por debaixo das unhas, ou matá-las com requintes de crueldade e tomar banho de sangue humano.
Usavam técnicas no inverno como jogar suas vítimas na neve e banhava com água gelada, até as pessoas morrerem, depois banhava-se com o sangue, no verão banhava ás vítimas com mel para os insetos devorarem vivas. No seu porão marcava as criadas com ferro quente e incendiava os pelo pubianos. Era também chamada de vampira, por morder e dilacerá a carne de suas criadas.
Após a morte a morte de seu esposo, passou a dividir as suas relações amorosas com a companheira Anna Darvulia, que também era masoquista e torturadora.
As investigações de seus crimes começaram em 1610, na qual descobriram 650 vítimas, e há quem diga que tudo começou quando o governo precisou confiscar suas terras, devido a um empréstimo que seu esposo havia feito e não quitado. Ela que era o símbolo da beleza e da maldade e que tomava de banho de sangue pra manter a beleza, acabou sendo presa no seu próprio castelo e mooreu em 21 de agosto de 1614, sendo sepultada em suas terras. O julgamento para a sua prisão foi conduzida pelo Conde Thurso, como agente da Lei.

Em 26 de dezembro de 1993 - O túmulo de Marlene Dietrich foi profanado em Berlin, no dia em que a atriz completaria seus 92 anos nascimento.

Em 26 de dezembro de 1991 - O soviet Supremo reconheceu a extinção da URSS, e foi neste dia que a bandeira soviética foi hasteada pela última vez.

Em 26 de dezembro de 2004 - Aconteceu o Tsunami, na Indonésia, tido como um provavel abalo sismico no Oceano Indico.

Em 26 de dezembro de 2007, a estudante britânica Meredith Kercher foi morta a facada pela sua companheira de quarto Amanda Knox, que alegou que assassinou-a por que ela não queria participar de uma orgia sexual, com dois rapazes que ela convidara. Diante da recusa, ela assassinou Kercher. No seu julgamentoo em Perugia na Itália, Amanda chegou rindo.

Em 26 de dezembro de 1893 - Nasceu o lider comunista chinês Mao Tse Tung, na provincia de Hunan no centro da China, filho de pobres lavradores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog