sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Em 24 de dezembro na história artística, literária e cultural

Shophie Moone

Em 24 de dezembro de 1981 - Nasceu Shophie Moone, atriz, modelo sensual, húngara

Em 24 de dezembro de 1986 - Nasceu Riyo Mori, modelo e Miss Universal de 2007 (japonesa)

Em 24 de dezembro de 1962 - Nasceu a professora universitária, artísta plástica de São José do Rio Preto-SP, Cassia Calvo Nascimento

Em 24 de dezembro de 1973 - Nasceu em Hartford a escritora Stlepheme Meyer, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepusculo) que gira em torno da Bella Swan e o vampiro Edward Cullen, em que há romances, aventuras sobrenaturais.

Em 24 de dezembro de 1223 - A história atribui a São Francisco de Assis, o início da tradição do presépio, que na cidade italiana de Greccio, reuniu em uma Gruta uma família com um recém - nascido e alguns animais, chamou os moradores do local para vivenciarem o nascimento de Jesus, cena que repetidas todos os anos no período do Natal. Assim começa a história dos presépios.

Em 24 de dezembro de 1521 - As primeiras árvores de Natal surgiu na Alsácia. Nesta data enfeitaram as árvores com maçãs vermelhas simbolizando o paraiso, e a história de Adão e Eva. Já na França o costume foi introduzido pela princesa Hélène de Mecklembourg.

Em 24 de dezembro de 1605 - Na Alemanha começam a usar luzes nas árvores de Natal, na localidade de Strasburg. Mas a tradição remonta o monge Martinho Lutero (1483-1546), que enfeitou um pinheiro com velas pra mostrar pras crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

Em 24 de dezembro de 1818 - Temos o primeiro registro de uma execução pública da canção na Igreja de São Nicolau na cidade de Oberondorf. Uma inovação é que Noite Feliz foi composta para ser cantada com o acompanhamento de cordas e não de orgão, que era mais comum na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog