segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Olá camaradas, seguidores e amigos

Partindo do princípio que o mundo muda, estamos com um novo design, onde permaneci neste blog com o vermelho, para uns a cor da paixão, para outros da revolução, para os religiosos os isotéricos os materialistas, os materialistas históricos dialéticos. Todos tem um causa ou razão pra defender o que quiserem.

Mas a mudança deste blog, não fica apenas no design,  e também na forma como faremos as abordagens com mais aprofundamentos, ou seja ano novo, vida nova.

Em relação aos aspéctos literários, continuarei a valorizar obras dos amigos de todo o Brasil, e falando da vida, da obra e da arte ou seja historicizando. Quanto a crítica, a análise literária, também estarei publicando.
E as minhas poesias, ou crônicas estarei brindando a todos normalmente sempre que posso.

Quanto a história, sempre lembrando o que aconteceu e por que, evidentemente que usando a minha linha ideológica, pois todos que faz uma análise histórica profunda ou não utiliza o que sabe ideológicamente.

Quanto a formação política sempre estarei dando dicas, fundamentada no marxismo - leninismo.

Quando aos sindicatos, sempre estarei colocando as minhas opiniões a respeito do sindicalismo no Brasil e no mundo, pois há um sistema em que todos nós vivemos, compartilhamos, de forma colaboracionista, ou não mas este sistema faz parte da nossa compreensão de mundo.

Quanto as culturas indígenas, ciganas, e outras como dos curdos, os palestinianos, libanesas, estarei sempre  atento as notícias destes povos. Quanto aos aspéctos religiosos, antropológicos, sociológicos, históricos, geográficos,filosóficos e até literários.

Quanto a cultura afro, por se ativista, também, as noticias do Continente Africano, as informações culturais, musicais, filosóficos e literatos assim como as atividades dos negros brasileiros, festas, culturas religiosas, danças, culinárias, ritmos. Além de abordagem sobre a Lei 10639 e 11647, assim como os aspéctos educacionais, abordagens de autores de livros, jornais, revistas. Concursos artísticos, públicos.

Quanto a educação estaremos sempre dispondo de textos educacionais.Assim como estaremos atentos e difundindo  a arte, de um modo em geral, como cinema, teatro, rádio, video, artes plásticas, literatura, escultura, danças.

Quanto a política, o comentário e o diálogo deve ser algo que possamos fazer deste blog, um ponto de encontro. E todos os periódicos, e jornais estaremos estampando as principais noticias do Brasil e do mundo em termos de manchetes.E difundindo valores culturais, sociais, éticos.

E quanto ao Direito, estarei sempre em defesa, das crianças das mulheres, dos idosos, das questões de gênero, espiritualidade, religiosidade. Denfendo os Direitos Humanos dos Cidadãos de um modo geral.

Está é a minha proposta que precisa ser compartilhada, para com todos. Este é um instrumento de respeito ao próximo, de ternura a vida, profundamente comprometida com a Paz, e com o respirar para o Amor.


Feliz 2011


Manoel Messias Pereira
professor de História
poeta
São José do Rio Preto-SP.

2 comentários:

  1. Bom dia Manoel!
    Gostei da cara nova do Blog, só acho que os comentários com letra branca está de difícil leitura, me desculpe estar palpitando, uma vez que você não pediu opinião.rss
    No mais, gostei!
    E está de Parabéns com as postagens, tenho aprendido e me atualizado um pouco por aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog